Educação

Saiba como fazer a combinação de cores nas roupas infantis

saiba-como-fazer-a-combinacao-de-cores-nas-roupas-infantis.jpeg

“Uni-duni-tê, qual cor de vestido devo escolher?” É normal que as mamães fiquem confusas na hora de escolher um look e sintam vontade de apelar para a famosa brincadeira infantil. Fazer a combinação de cores de roupas é um artifício necessário para criar um visual mais bonito e harmônico.

Cada estação tem sua cartela predominante. No entanto, crianças não precisam seguir essas tendências, pois as peças coloridas são sempre uma boa escolha para deixá-las cheias de estilo. O único cuidado é quanto ao número de cores: evite colocar mais de três na mesma composição para não deixar a aparência da sua filha carregada demais.

Se você deseja misturar as nuances sem fazer confusão nas produções da sua princesa, leia este post com atenção e aprenda as dicas essenciais. Vamos lá!

vestidos-mon-sucre

Veja o que considerar na combinação de cores de roupas

Conhecer a família das cores é o primeiro passo para fazer associações de arrasar. A paleta é dividida em tons primários (azul, amarelo, vermelho) e secundários (verde, violeta e laranja). A combinação entre os dois grupos origina as cores terciárias, que são as variações do vermelho, amarelo e azul.

O branco é utilizado para suavizar a composição. Por exemplo, uma saia de cor vibrante associada a uma blusa branca cria equilíbrio entre as partes. Dessa forma, a cor mais forte se contrapõe à tonalidade mais clara e deixa o visual harmonioso.

Mamães mais ousadas têm a possibilidade de fazer produções contrastantes. Rosa + laranjado, azul + verde e amarelo + azul, são algumas das opções que dão certo. Elas são ideais para fugir um pouco do rosa, geralmente a cor preferida das meninas.

Descubra as cores que estão em alta na moda infantil

Você quer deixar a sua filha super na moda? Então, veja quais são as opções que estão em alta para fazer uma ótima combinação de cores de roupas:

  • amarelo suave;

  • azul índigo;

  • coral;

  • pink;

  • verde menta;

  • neon e metalizado.

Confira as melhores combinações e deixe sua filha cheia de estilo

Fazer criações inusitadas é uma estratégia legal para variar no visual da sua menina. Confira algumas sugestões lindas e diferentes.

Monocromatismo

Um look monocromático não precisa ser sinônimo de sem graça. Variar a tonalidade das cores, como o pink conjugado com o rosa claro, é uma combinação interessante. Experimente!

Tríade de cores secundárias

A tríade formada por cores secundárias pode ser incorporada na mesma produção. Que tal sair da zona de conforto e experimentar tons de laranja, azul e rosa? Essa é uma oportunidade para montar uma apresentação bem moderna.

Color blocking

Essa tendência consiste em misturar cores vibrantes. Mas não pense que é só escolher as peças desordenadamente. Para ficar bem bonitinho, use tons opostos (vermelho + verde) ou análogos (violeta + rosa).

E aí, está preparada para fazer uma combinação de cores de roupas incrível? Antes de escolher as tonalidades, lembre-se de priorizar o conforto. Como as crianças gostam de correr e brincar, as peças do guarda-roupa devem ser confortáveis e não causar incômodos. Por isso, compre modelos no tamanho certo, confeccionados em tecidos antialérgicos.

Você é uma usuária ativa nas redes sociais? Siga os nossos perfis no Facebook e Instagram e acompanhe as nossas publicações por lá!

vestido-estampado-infantil

Você também pode gostar
ballet-para-criancas-7-passos-para-aprender-na-infancia.jpeg
Ballet para crianças: 7 passos para aprender na infância
problemas de aprendizagem das criancas
Como identificar os problemas de aprendizagem das crianças?
conheca-os-5-melhores-filmes-infantis-para-assistir-com-a-criancada.jpeg
Conheça os 5 melhores filmes infantis para assistir com a criançada

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This